Dr. Fabricio Alam

Fone: Criciúma-SC (48) 34331044 - Meleiro-SC (48)-3537-1717 - Torres-RS (51) 3626-2798       Fale conosco

Menu

Coluna esquerda

Informativo

Conteúdo do site

Dr. Fabrício Alam

Veja outras categorias:

Bioplastia - A Plástica sem cortes
A cirurgia plástica estética evolui rapidamente no exterior e principalmente no Brasil, um de seus principais centros. Os cirurgiões estão sempre se atualizando sob o risco de se tornarem obsoletos, tal a velocidade dos progressos. Assistimos à revolução do Botox, das próteses modernas de silicone, dos preenchimentos, etc. Agora uma evolução se inicia: A Bioplastia – A plástica sem cortes, que pode ser aplicada no rosto e no corpo.
Por não apresentar cortes, por não necessitar de grandes anestesias, por ser possível voltar às atividades de imediato, e principalmente pelos bons resultados, a Bioplastia trás para a estética facial e corporal a mesma tendência que se observa na cirurgia plástica atual . Por definição, a Bioplastia é a Plástica sem cortes e sem cirurgia através do implante de Biomateriais por processos minimamente invasivos.
A Bioplastia já vem sendo utilizada, quase que em segredo, há algum tempo por atores, misses, modelos de todo o mundo e pessoas que dependem muito da boa aparência. Tudo isso ocorria de uma maneira muito discreta. Agora a Bioplastia está sendo mais conhecida por todos, e uma nova revolução da medicina estética começa a ocorrer.
A Bioplastia tem muitas aplicações. Basicamente ela realça a beleza, rejuvenesce e repara imperfeições naturais. Através da Bioplastia, nós médicos, podemos deixar uma pessoa mais bonita, mais rejuvenescida e com suas imperfeições naturais corrigidas. É uma tecnologia muito segura. O paciente vai acompanhando, passo a passo, através de um espelho, o desenrolar do processo, podendo interagir e dar opiniões, participando assim ativamente no resultado final.

Realçando a Beleza

Foram estudadas as linhas que dão harmonia e beleza na face. Percebeu – se que as mulheres bonitas no Mundo Ocidental, têm algumas características em comum: a região malar mais proeminente (“maçã do rosto”), o contorno da mandíbula bem marcado, o aparecimento de uma leve depressão na bochecha e uma proporção entre o nariz e o queixo. Estas características são bem conhecidas na indústria da moda e do marketing e muitas modelos são escolhidas baseadas nelas.
Também para os homens, nós podemos estabelecer estas características de beleza facial: Uma mandíbula melhor definida com o ângulo mandibular mais reto é importante. A Bioplastia pode criar ou aumentar estas linhas de beleza na face, aumentando a área malar e definindo a mandíbula. A Bioplastia pode também modificar o nariz e o queixo.
O que é realmente importante é um equilíbrio entre as estruturas da face. Um balanço que inclui o nariz, o queixo, o malar e a área mandibular.
Este é o tipo da Bioplastia que Realça a Beleza. Torna mais bonito o que já é bonito, e oferece melhor harmonia facial e corporal para quem não foi geneticamente favorecido com as linhas que a natureza dá. A Bioplastia pode também aumentar o volume dos lábios, arrebitar discretamente o nariz, corrigir discretas imperfeições e assim melhorar a aparência. Ela complementa, portanto, a Cirurgia Plástica tradicional.
Dentro da mesma idéia, para o corpo, a técnica também vem sendo amplamente utilizada principalmente para aumento do glúteo e da panturrilha. O papel do volume do glúteo na Beleza das mulheres Brasileiras e agora também para as de outros países é facilmente perceptível na indústria da moda. A Bioplastia aliada a lipoescultura e próteses de silicone glúteas são os tratamentos de excelência na remodelagem dos glúteos.
Carboxiterapia
É uma técnica nova, simples e comprovada utilizada para o tratamento da flacidez cutânea, celulite e estrias através do aumento da perfusão sanguínea e do metabolismo local. É um tratamento rápido, confortável e efetivo.
Fio Russo
O Fio Russo é assim chamado, porque seu inventor foi um Cirurgião Russo. É utilizado para o tratamento da flacidez da pele facial sem a necessidade de cirurgia. Assim se obtém um lifting dos tecidos. A idéia básica é simples. Um fio de polipropileno, parecido com o que é utilizado em cirurgias, tem farpas especialmente orientadas, que são capazes de, assim que aplicadas, funcionar como uma âncora no tecido facial. São aplicadas de acordo com direções que realizam o efeito lifting (elevação) pretendido. As farpas impedem que o fio se mova, mantendo a elevação, e a sua compatibilidade com os tecidos permitem a sua aceitação pelo organismo. Por sua simplicidade de aplicação pode ser utilizado em uma grande faixa etária, e em épocas mais precoces, quando uma cirurgia ainda não estaria indicada. Pode ser utilizado isoladamente ou associado a outras técnicas. Em nossa clínica, preferimos o uso do Fio Russo associado a outras técnicas, como a Bioplastia.
Mesoterapia
A mesoterapia consiste na aplicação de medicamentos na pele ou subcutâneo. Técnica de origem francesa tem como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco (remédio) no local de ação, com poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração deste no sangue é muito menor do que se fosse dado por via oral.
Vários são os medicamentos disponíveis para o tratamento, ficando o médico responsável pela escolha da mescla (mistura dos fármacos), dependendo do objetivo do tratamento.
As sessões são realizadas semanalmente, no total de dez sessões, após as quais a maioria dos pacientes notam perda de medidas e redução da gordura localizada.
É importante notar que a aplicação em grandes áreas (abdômen e costas; perna e abdome; etc.) não terão o mesmo resultado, pois como há um limite do volume de medicamento usado (para evitar toxicidade), a distribuição em grandes áreas deixaria uma concentração mínima em cada área - o que não seria efetivo. Logo, como dito anteriormente, a mesoterapia deve ser realizada em áreas restritas, para que haja concentração efetiva do medicamento e consequentemente melhores resultados.
Outra boa utilização da mesoterapia é no tratamento da celulite. Através da utilização de fármacos que agem sobre o edema (inchaço) e a gordura, propiciam grande melhora do aspecto "casca de laranja".
Peeling
O peeling químico consiste na aplicação tópica de determinadas substâncias químicas capazes de provocar reações que vão desde uma leve descamação até necrose da derme, com remoção da pele em diferentes graus. Isso significa que haverá descamação e troca da pele, atuando no tratamento de manchas, acne e envelhecimento cutâneo.
Quando bem indicado o peeling pode promover resultados excepcionais, principalmente no fotoenvelhecimento. O peeling é realizado, preferencialmente, no inverno, para que o excesso de sol não atrapalhe a recuperação da pele.
Os peelings, pela capacidade de trocar a pele, são utilizados para o tratamento de algumas alterações, como: manchas de sol, do melasma e acne. Ele também é capaz de melhorar as cicatrizes e o envelhecimento da pele, pois renova as células, melhorando a flacidez e rugas.
Os peelings químicos também podem ser feitos no corpo, como: pescoço, colo, braço e mãos, respeitando as restrições e características de cada local. A pele do corpo tem maior dificuldade na cicatrização e podem ocorrer mais complicações. Os peelings são classificados, conforme a sua capacidade de penetração superficial, médio e profundo. Esse critério, porém, não é absoluto, pois o mesmo agente e concentração poderão ser superficiais para uma pele grossa, sem preparo, e médio para uma pele mais fina, muito preparada.
Preenchimento
A utilização de materiais de preenchimento pode oferecer bons resultados em pacientes com sinais iniciais de envelhecimento, naqueles que não desejam a cirurgia e como complementação após o tratamento cirúrgico. Basicamente, recomendamos a utilização desta técnica em pacientes portadores de rugas em repouso - aquelas presentes sem a contração dos músculos faciais. As regiões mais comuns são o sulco entre a boca e as bochechas, a região entre as sombrancelhas e as rugas finas ao redor dos lábios. Vale lembrar que as rugas de expressão, causadas pela contração dos músculos subjacentes, devem ser tratadas através da paralisação destes músculos com toxina botulínica.
Toxina Botulínica
A toxina botulínica tem sido empregada com ótimos resultados na suavização das rugas de expressão localizadas na testa e ao redor dos olhos. Esta técnica também pode oferecer bons resultados em pacientes com sinais iniciais de envelhecimento, naqueles que não desejam a cirurgia e como complementação após o tratamento cirúrgico. Produzida pela bactéria Clostridium botulinum tipo A, a toxina é altamente purificada e não oferece risco ao paciente quando as normas e volumes da aplicação são rigorosamente obedecidas. O mecanismo de ação da toxina botulínica consiste da paralisação dos músculos que, devido às firmes aderências com a pele, produzem rugas durante a sua contração. Vale lembrar que as rugas finas causadas por alterações na textura da pele devido à exposição solar e ao envelhecimento natural não podem ser atenuadas pela toxina botulínica. Nestes casos, recomendamos a realização de um peeling. Aplicado sob anestesia local, a toxina botulínica apresenta o seu efeito máximo após cerca de 7 dias, sendo que a duração típica é de 4-6 meses. Assim como o preenchimento, a aplicação pode ser repetida ao longo dos anos.

Rodapé

Dr. Fabricio Alam - Sentir-se bem amenizando os sinais do tempo - Meleiro - SC

Fabricio Alam, Dr, cirurgia plastica, tratamento, antienvelhecimento, tratamento facial, tratamento corporal, escultura corporal, medicina, estetica, clinica, beleza, corpo, saude, meleiro, sc, santa catarina